O ETF Galaxy Digital Bitcoin será lançado esta semana enquanto o executivo vê ‚oportunidades atraentes‘

admin

O mais recente Bitcoin ETF a chegar ao mercado ocorre em um momento em que os Estados Unidos ainda não aprovaram nenhum concorrente local.

Os fundos negociados em bolsa (ETFs) Bitcoin ( BTC ) continuam a se multiplicar conforme um novo participante chega ao mercado canadense em 9 de março.

Em um comunicado à imprensa na segunda-feira, a Galaxy Digital Capital Management, uma subsidiária da empresa de serviços financeiros e gestão de investimentos Galaxy Digital, confirmou que o ETF CI Galaxy Bitcoin provavelmente começará a ser negociado esta semana.

Objetivo ETF obtém um grande concorrente

O lançamento verá o Galaxy juntar-se ao TSX Purpose Bitcoin ETF como um dos produtos de ETF pioneiros na América do Norte, com os reguladores dos Estados Unidos ainda para aprovar um único pedido.

Como Cointelegraph relatou, A Purpose tem visto um grande interesse e volumes associados desde que seu ETF foi ao ar no mês passado, mais ou menos na época em que a Galaxy entrou com um pedido de regulamentação.

“Acreditamos que a classe emergente de ativos digitais apresenta oportunidades atraentes de crescimento e diversificação”, comentou Steve Kurz, sócio e chefe de gestão de ativos da GDAM – que fornecerá negociação executiva para o produto Galaxy – no comunicado à imprensa.

“O ETF CI Galaxy Bitcoin oferece um ponto de acesso simples e seguro para investidores tradicionais ganharem exposição ao bitcoin.”

Prêmio negativo de GBTC rebotes do registro

A demanda institucional por exposição ao Bitcoin não foi afetada pela volatilidade dos preços e pela imprensa negativa, com uma pesquisa recente da Goldman Sachs mostrando que 40% dos clientes já estão envolvidos .

O boom do ETF está, entretanto, proporcionando uma nova competição para ofertas de mercado alternativas, notadamente o Grayscale Bitcoin Trust, que continua a negociar com um desconto de cerca de 2% em seu valor patrimonial líquido.

Na semana passada, as ações do fundo foram negociadas com um desconto recordede 13%, com novos participantes atualmente não autorizados a comprar como resultado do cronograma de fechamento periódico da escala de cinza. Os analistas observaram que, se o comportamento histórico se repetir, o prêmio negativo pode prever a próxima fase da alta do preço do Bitcoin.

Os compradores de GBTC devem pagar uma taxa de administração de 2%, mais alta do que os ETFs recém-chegados.

“Acredito que nosso ETF se destaca com base em seu preço altamente competitivo e nos extensos recursos e histórico de CI e Galaxy no gerenciamento de investimentos alternativos e ativos digitais”, acrescentou Kurt MacAlpine, CEO da CI Financial – que administrará o ETF – sobre adequação ao mercado .